Fabylous: Os meus cuidados com as unhas

Os meus cuidados com as unhas

11/22/2015 03:00:00 da tarde


Em Setembro tive um problema com as minhas unhas. Depois de fazer unhas de gel (que ficaram lindas e impecáveis durante 3 semanas, mas que depois tive que tirar por causa da cor não combinar com um vestido que levei a um casamento), as minhas unhas pareciam papel. Nunca me tinha acontecido algo semelhante, mas a verdade é que ao polir e depois retirar o gel com a broca, as unhas ficaram muito finas e quebradiças.

Nos primeiros tempos partia as unhas com uma facilidade tremenda e dobravam totalmente sempre que agarrava em algo. Decidi então adquirir um endurecedor, o Mavala Scientifique, que toda a gente me aconselhou no Facebook. Tenho usado em conjunto com o Help me Grow da Essie, que ajuda as unhas a crescer mais rápido, pois quero ver-me livre desta camada de unha o mais rápido possível (estou quase lá!).

Todas as semanas, começo por limpar as unhas com o removedor de verniz Quick & Easy Sponge da Essence, limo as unhas com a lima da Nails21, empurro as cutículas com os pauzinhos de laranjeira Rosewood Sticks da Essence e com o alicate de unhas corto as cutículas que empurrei anteriormente.

Depois aplico o Repairing nail oil da Essence, que é um 2 em 1, tem óleo de argão para hidratar a unha e repará-la e também cuida das cutículas. Depois aplico o Scientifique e o Help me grow e deixo secar, terminando com o Hidratante de mãos e unhas da Vichy, que é de longe o melhor creme de mãos que já usei na minha vida!

Preços e onde comprar:

  • Essence Quick & Easy Sponge - 3,79€ na Primor;
  • Essence Studio Nails Repairing Nail Oil - €2,19 na Maquillalia;
  • Mavala Scientifique - €14,75 na Fapex;
  • Essie Help Me Grow - à volta dos 10€, comprei no Continente já há algum tempo;
  • Vichy Creme Mãos e Unhas SPF15 - €5,63 na Skin.pt;
  • Essence Rosewood Sticks - 1,99 na Maquillalia;
  • Lima Nails 21 - €1,50 na Nails21;
  • Alicate de unhas - 25€ na Nails21.
Beijinhos,
Fabiana

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ainda não conheço esse creme de mãos. Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Curiosa em conhecer o creme, gostei de ver os produtos :) obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sou muito preguiçosa no que toca a unhas, mas tenho investido mais em tratar como deve ser :)
    Como tem resultado o endurecedor? Tenho ouvido falar muito bem mas é um pouco carote :/

    Beijinhos
    Dress To Impress

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana o endurecedor é mesmo tudo aquilo que dizem. As minhas unhas voltaram ao normal, aliás, ainda estão melhor que antes! Super fortes e saudáveis!

      Eliminar
  4. era um kit destes que eu gostava que o pai natal me trouxesse este ano :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa com esse verniz da Essie, tenho que espreitar :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com o creme de mãos e unhas da vichy :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Há um óleo da Golden Rose que tenho usado e também é muito bom: Nail Expert Beauty Oil Nail & Cuticle. Beijinho :)

    www.littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar

Todos os comentários serão bem-vindos! :)