Fabylous: A Smartie

A Smartie

11/17/2015 02:30:00 da tarde



Sempre gostei de animais. Desde pequena que vivo rodeada de bicharada. Geralmente cães, grandes! Mas também já tive a minha quota parte de hamsters, periquitos, canários, peixinhos dourados, etc.
Os meus pais são do Norte, por isso quando lá ia a cada ano, também tinha muito contacto com galinhas, porcos, coelhos, vacas, burros, cabras e ovelhas. Resumindo, sou uma pessoa de animais. Quando vou na rua e vejo um animal só quero é fazer festinhas, sou assim desde criança e acho que nunca irei mudar! 

Então, há cerca de um ano, mudei-me de casa dos meus pais e trouxe o Papagaio (o Sebastião) que era dos meus pais, mas como ele sempre gostou mais de mim (vá-se lá saber bem porquê), veio comigo para casa! Pensei para mim... "agora só quando tiver uma casa com jardim é que posso ter o cãozinho que sempre quis"... Nunca pensei em gatos, nunca fui muito à bola com eles, são matreiros e muitos não gostam cá de grandes amassos!

Entretanto isso mudou quando há cerca de 5 semanas, quando um colega de trabalho encontrou um gatinho bebé no motor do carro... E eu não resisti, disse logo que ficava com ele! 

No dia em que ele mo trouxe, dentro de uma caixa minúscula que nunca ninguém diria que lá caberia um gatinho, fiquei mesmo com a sensação "WTF vou ter um GATO?!". Levei-o logo para o veterinário, que me disse que não era um gatinho mas sim uma gatinha! Quando vi o ar tão assustado dela tive logo aquele instinto protector e apartir desse dia que ela é a minha menina :)

A Veterinária lá me disse que ela tinha apenas 5 semanas e 400gr, que estava desidratada e com muitas pulgas... Tratou disso tudo e eu em casa tive a responsabilidade de tratar que ela comesse e bebesse bastante água! Ela foi muito fácil de manusear e penso que se adaptou logo muito bem, ao inicio miava um bocadinho mas no dia a seguir até já começou a brincar um bocadinho.

Vejam as fotos do 1º dia:




Tinha também uma ferida na patinha, que tratamos durante umas 2 semanas até que lá cicatrizou.


Ao 2º dia já dormia ao colo :)


No 3º, fomos comprar um brinquedo para a entusiasmar e aproveitámos compramos também uma transportadora, porque as idas ao veterinário têm sido constantes.






Agora, já só quer dormir na cama, agarradinha a mim e sempre a ronronar!



E já brinca muito!




Isto é ela já com 5 semanas e 1,2KG! Já levou a primeira vacina, portou-se muito bem! Para a semana há mais outra, contra a leucemia felina.

De onde veio o nome? Simples! Foi encontrada no motor de um Smart! :P

Come bem, bebe bastante água, é muito asseada e usa a casa de banho sempre, é muito brincalhona e nada agressiva. Anda sempre atrás de nós pela casa e está sempre na mesma divisão onde estamos, nunca quer estar sozinha. Apenas tem medo de humanos estranhos à casa, espero que com o hábito passe... É a menina dos nossos olhos! <3

Beijinhos,
Fabiana

You Might Also Like

10 comentários

  1. A Smartie é linda e ponto! Mini-Diva! <3

    ResponderEliminar
  2. Que ternura! Sem dúvida que tiveste uma belissima atitude, se fossem todos com um coração tão bom certamente haveria mais alegrias neste mundo tão "negro"... É mesmo uma gatinha linda. Eu tenho uma labrador que é uma chata e gatos nem pensar, já pensei em adotar um caozinho que não fosse muito grande, mas num apartamento pequeno é chato :( Mas um dia irei adotar, está na minha lista de objetivos :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana!!! :) Acho que fazes muito bem em adoptar mais um quando tiveres condições para isso, eu quando puder também o faço!

      Eliminar
  3. Apesar de adorar animais nunca simpatizei muito com gatos, nem eles comigo :p actualmente só posso ter peixinhos em casa, mas mantenho o sonho de criança de ter um pastor-alemão :) e hei-de ter um! Por enquanto vou mimando o Mondego, o cão dos meus avós, que é como fosse meu tambem :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pastores alemães são divinos. Adoro cães de porte grande!

      Eliminar
  4. Coisa mais fofa!... E parece que tem um bigodinho! =)

    ResponderEliminar

Todos os comentários serão bem-vindos! :)