Fabylous: Top 5 Perfumes de 2015

Top 5 Perfumes de 2015

12/28/2015 05:53:00 da tarde

Não é costume falar de perfumes por aqui, no entanto quem me conhece sabe que sou apaixonada por perfumes. Ao longo dos anos fui comprando alguns e neste momento tenho uma "coleção" pela qual sou super orgulhosa!

Neste ano de 2015 conheci novos aromas que me surpreendaram muito e venho aqui mostra-vos alguns deles, outros, são já velhos conhecidos e favoritos (como o La Vie Est Belle da Lancome).


1º - Lancôme - La Vie Est Belle - Este é o meu perfume favorito. É um perfume que marca presença. A duração é longa, a mais longa que já experimentei, consigo cheirá-lo no outro dia de manhã... As notas de topo são groselha preta e pêra, as de coração são a íris, o jasmim e flor de laranjeira e as de fundo são favas tonka, patchouli, praliné e baunilha. Há quem diga que é um patchouli frutado, outros chamam-lhe gourmand, oriental Frutado e por aí. Eu que não sou entendida nesses assuntos, digo que é um perfume doce e forte com um cheiro que é inconfundível. Recomendo muito a experimentarem!

2º - Juicy Couture - Viva La Juicy - Este é outro gourmand. Mais leve que o La Vie est Belle mas dentro do mesmo género, é um floral frutado oriental. É um perfume que na minha pele combina perfeitamente com a minha personalidade e me dá um extra de confiança e auto-estima! Tem uma fragância doce (na medida certa) que acho muito relaxante. Notas de topo: Clementina e frutos silvestres. Notas de coração: Madressilva, gardênia e jasmim. Notas de fundo: Âmbar, caramelo, praliné, sândalo e baunilha.

3º - Escada - Born in Paradise - Vou confessar que a maioria dos perfumes da Escada me cheiram todos ao mesmo, mas a verdade é que são perfumes fáceis de gostar. Este é um perfume frutado com um toque doce. Ao inicio parece fresco e frutado e vai evoluindo para um mais quente e doce. É um bom perfume para usar na primavera! Notas de topo: Maçã verde, melância e goiaba.Notas de coração: Leite de coco e abacaxi. Notas de fundo: Sândalo, cedro e almíscar.

4º - Marc Jacobs - Dot - É um perfume fresco e frutado, fácil de se gostar. Ótimo para noites de Verão, pois apesar de fresco, tem um pouco de doce o que lhe dá ligeiramente mais peso. As notas de topo são Madressilva, Bagas Vermelhas e Pitahayas, as notas de coração são Jasmin, Flor de Laranjeira e Côco e as notas de fundo são Madeira, Baunilha e Almíscar.

5º - Giorgio Armani - Aqua Di Gioia - Está em "último" lugar porque o recebi no Natal, mas tenho usado todos os dias desde aí. É um Floral aquático, que transmite uma sensação de frescura! Estou a usá-lo agora no Inverno mas creio que combina mais com o Verão. Notas de topo: Menta e limão. Notas de coração: Jasmim, pimenta rosa e peónia. Notas de Fundo: Caramelo e cedro.

Onde comprar? Podem encontrar todos na Fapex.

Beijinhos,
Fabiana

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já tive oportunidade de experimentar o Escada e adorei! É um ótimo perfume :)
    Desejo um 2016 com imenso sucesso quer na vida pessoal quer no blog :)
    Siga o meu blog: http://telmasdtavares.blogspot.pt/ e ajude-me a chegar aos 500 na página do facebook: https://www.facebook.com/baudavaidade08/
    Beijinho :*

    ResponderEliminar

Todos os comentários serão bem-vindos! :)